Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Forças Armadas desinfectam estações de transporte público no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

Forças Armadas desinfectam estações de transporte público no Rio de Janeiro

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 11h26

Rio de Janeiro, 26/03/2020 - Militares das Forças Armadas irão desinfectar, nesta quinta-feira, a partir das 12h, locais de grande circulação de passageiros de transportes públicos no Rio de Janeiro, a fim de evitar o contágio das pessoas por Coronavírus. As ações fazem parte da Operação Covid-19, que ativou 10 comandos conjuntos espalhados por todo o Brasil e é coordenada pelo Ministério da Defesa.

A Central do Brasil, a estação das barcas (Praça XV) e a estação de metrô Estácio são os primeiros locais a passarem pela desinfecção. Já os ambientes fechados passarão pelo mesmo procedimento, só que na madrugada dessa quinta para sexta-feira. Momento sem circulação de pessoas e quando poderão ser utilizados determinados produtos químicos de forma segura.

Na ação, serão empregados militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Todos treinados em procedimentos de Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR). A medida encontra-se prevista na Portaria do Ministério da Defesa nº 1.232, de 18 de março de 2020.

Por Capitão-Tenente Fabrício Costa

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página