Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Militares atletas dominam o Campeonato Brasileiro de Boxe
Início do conteúdo da página

Militares atletas dominam o Campeonato Brasileiro de Boxe

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h41

Esteio (RS), 02/12/2019 - O Campeonato Brasileiro de Boxe 2019, realizado de 21 a 30 de novembro em Esteio, Rio Grande do Sul, chegou ao fim com militares atletas da Marinha do Brasil (MB) e do Exército Brasileiro (EB) no pódio, em todas as categorias do Masculino Elite.
A competição nacional foi a última da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e contou com lutadores de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Na categoria 52 Kg, o Sargento Patrick Lourenço e o Soldado Ronaldo Silva, ambos do EB, conquistaram o ouro e a prata, respectivamente. Enquanto na 56Kg, o Sargento Carlos Rocha, do EB, foi o campeão e Arilson Gonçalves, da MB, ficou em segundo lugar.

O Soldado Nicollas Jesus, do EB, foi o campeão da categoria 63Kg. O bronze ficou com o Sargento Cássio Silva, da MB. Já, na categoria 69 Kg, o Sargento Jhonatan Soares (EB) subiu no lugar mais alto do pódio e o Sargento Arisson Tavares (MB) foi o vice-campeão.
Também teve dobradinha na categoria 75 Kg: o Soldado Kauê Beline (EB) foi ouro e o Sargento Marcos Vinicius (MB) conquistou a prata.

Na categoria 81 Kg, o pódio foi totalmente composto por militares atletas. Os Sargentos Kalil Paiva (MB), Michel Borges (EB) e Lucas Melo (MB) foram ouro, prata e bronze, respectivamente. Já na categoria 91 Kg, o Sargento da MB Mateus Silva foi o campeão, enquanto o Sargento Cosme Nascimento, também da MB, conquistou a medalha de prata.
A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) parabeniza os atletas pelos resultados alcançados.


Com informações e fotos do Departamento do Desporto Militar (DDM)

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Assunto(s): militares , atletas , boxe
Fim do conteúdo da página