Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Troca da Bandeira proporciona manhã cívica com muitas atrações
Início do conteúdo da página

Troca da Bandeira proporciona manhã cívica com muitas atrações

Publicado: Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 07h00

Brasília (DF), 29/11/2019 - Neste domingo, 1º de dezembro, das 9h ao meio-dia, será realizada a tradicional cerimônia da Troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.  A solenidade será acompanhada por programação especial para o público.

A cerimônia é parte do programa “Manhã Cívica, o Brasil começa aqui”, realizado em sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF).

Nesse mês de dezembro a coordenação da troca da bandeira está a cargo da Marinha do Brasil. O hasteamento da nova Bandeira, ao som do Hino Nacional, que será executado pela Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, acompanhado de salva de 21 tiros de canhão.

A Marinha levará para a Praça dos Três Poderes painéis com a história dessa Força, telão para projeção de filmes, maquete da estação Antártica Brasileira, de embarcações, exposição de veículos e equipamentos militares. Haverá desfile militar e entonação do Hino da Bandeira por cantores líricos.

O público ainda vai contar com oficinas recreativas, atividades de lazer e show musical.

Haverá distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e água.

Paralelamente à solenidade, ocorre o evento “Natal na Praça” levando o clima natalino para Troca da Bandeira. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá vai se transformar na Casa do Quebra-Nozes, projeto contará com presença do Papai e Mamãe Noel estarão a receber a criançada.

Experiência única

A Bandeira da Praça dos Três Poderes mede 286 metros quadrados e pesa 90 kg. Ela fica a  110 m de altura. “Na capital do país oferecemos essa experiência única que é a Manhã Cívica todo o primeiro domingo do mês”, destacou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Por Fernanda Mendes, sob supervisão de Margareth Lourenço

Foto: divulgação

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página