Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Militares atletas conquistam três medalhas no Aberto da Austrália de Judô
Início do conteúdo da página

Militares atletas conquistam três medalhas no Aberto da Austrália de Judô

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h45

Perth (Austrália), 03/11/2019 -Três militares atletas da seleção brasileira de judô conquistaram medalhas no último domingo (3), no Aberto da Austrália de Judô, em Perth, naquele País. Com uma prata e dois bronzes, garantiram importantes pontos na corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, antes das disputas do Grand Slam, de Osaka e do World Masters, de Qingdao.

O Sargento do Exército Rafael Macedo, responsável pelo melhor resultado do judô brasileiro na competição, conquistou a prata na categoria 90Kg. Na final, Rafael enfrentou o russo Igolnikov, oponente que ele já havia vencido no Mundial Júnior de 2014, mas que, dessa vez, levou a melhor. Com o resultado, o judoca do Clube Sogica subiu um degrau e chegou à 14ª posição no ranking mundial. Se a briga por vagas terminasse hoje, Rafael, que é o brasileiro com a melhor pontuação, já estaria classificado.

O bronze veio com o Sargento do Exército Eduardo Yudy, meio-médio, que conquistou o segundo lugar na categoria até 81kg e ascendeu ao 21º lugar no ranking mundial. O militar atleta, representante do Clube Pinheiros, perdeu a semifinal para o russo Aslan Lapinagov, número sete do mundo, e, na disputa pelo bronze, derrotou o turco Vedat Albayrak, quarto no ranking mundial.

A Sargento do Exército Beatriz Rodriguez, da categoria acima de 78Kg, também conquistou a medalha de bronze, ao derrotar a espanhola Sara Alvarez. Com o terceiro lugar no pódio, Beatriz, que é do Clube Pinheiros, fez 4.894 pontos e passou a ser a sétima melhor do mundo no ranking.

O circuito mundial de Judô segue nesta temporada com mais dois eventos com pontuação: o Grand Slam de Osaka, no Japão, de 22 a 24 de novembro e o World Masters de Qingdao, que acontecerá na China, de 12 a 14 de dezembro.

Com informações e foto do Departamento do Desporto Militar (DDM)

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página