Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Aviso de pauta: Ministro da Defesa encontra delegação que fará parte dos 7º Jogos Mundiais Militares
Início do conteúdo da página

Aviso de pauta: Ministro da Defesa encontra delegação que fará parte dos 7º Jogos Mundiais Militares

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h50


Rio de Janeiro (RJ), 10/10/2019 – Nesta sexta-feira (11), às 11h, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, encontra o Time Militar Brasil, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), na capital fluminense. A equipe representará nosso país na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM), que ocorrerá em Wuhan, na China, entre os dias 14 e 28 deste mês. O evento ocorre às vésperas do embarque para o continente asiático e dá início à concentração do Time. Período dedicado à aclimatação da equipe, os atletas participarão de treinos centralizados, palestras motivacionais e receberão orientações administrativas sobre a viagem e sobre os uniformes oficiais.

O Time Militar Brasil é composto por 491 membros, entre militares e equipe técnica. Os 349 atletas que compõem a equipe defenderão a bandeira brasileira em 29 modalidades como atletismo, boxe, futebol, paraquedismo e tiro esportivo. São militares de carreira e, na sua maior parte, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

Realizados desde 1995, a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e têm como objetivo principal a contribuição através de atividades esportivas que estabelecem relacionamentos amigáveis entre os esportistas de todas as Forças Armadas dos países membros do Conselho (140), contribuindo, assim, para a paz mundial. Além disso, a competição é uma oportunidade de treinamento para os jogos olímpicos, uma vez que os JMM sempre antecedem o mundial olímpico.

Os veículos de comunicação interessados em participar desse evento deverão confirmar presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 99966-4064, inserindo os dados da equipe de jornalismo. O credenciamento poderá ser feito até às 20h do dia 10 de outubro.

Serviço:
Encontro do Ministro da Defesa com Atletas e Comissões Técnicas que participarão do 7º Jogos Mundiais Militares
Local: Universidade da Força Aérea (UNIFA), auditório Marechal Fontenelle. Av. Marechal Fontenele, 1000 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/10/2019
Hora: 11h
Atenção: A entrada dos jornalistas será pelo portão 1200

Saiba mais sobre o 7JMM
https://jogosmilitares.defesa.gov.br
https://flickr.com/photos/time_militar_brasil/

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página