Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Silva e Luna recebe mais alta comenda oferecida pelo governo de Rondônia
Início do conteúdo da página

Silva e Luna recebe mais alta comenda oferecida pelo governo de Rondônia

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 10h20

Porto Velho (RO), 04/12/2018 - A mais alta comenda oferecida pelo governo do Estado de Rondônia, a medalha do mérito Marechal Rondon, foi concedida ao ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, na tarde da terça-feira (4). A imposição da medalha foi feita governador do estado, Daniel Pereira, durante cerimônia no Palácio Rio Madeira, sede da administração estadual.

Criada em 1965, quando Rondônia era território da Federação, a Medalha Marechal Rondon leva o nome do desbravador da região. A comenda é oferecida a personalidades que se distinguiram por relevantes serviços prestados ao estado em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural.

Em seguida, o governo do estado, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sedesc), condecorou Silva e Luna com a medalha do mérito governador Jorge Teixeira de Oliveira. A homenagem destaca os agraciados pelos relevantes serviços à segurança pública de Rondônia.

Na mesma solenidade, foram agraciados com essa honraria o ministro do Superior Tribunal Militar general Carlos Gomes Mattos, o general de reserva Jorge de Almeida Ribeiro e o procurador-geral da Fundação Osório, coronel Melquíades Soares dos Santos.
Nesta quarta-feira (5), o ministro profere a palestra de abertura do 1 Fórum Estadual de Segurança Pública do Estado de Rondônia.

Por Margareth Lourenço

Fotos: Tereza Sobreira/MD

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página