Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Afinidade entre Brasil e China
Início do conteúdo da página

Afinidade entre Brasil e China

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2006, 13h35

Afinidade entre Brasil e China

Assessoria de Comunicação Social do MD / Roberta Belyse
Foto: Elio Sales

“Observamos que o Brasil é um País de muita riqueza e tem um povo muito hospitaleiro”, disse o Vice-Diretor do Departamento de Assuntos Militares das Forças Armadas da China, Major-General Leng Degui. Nesta segunda-feira (11/12), uma comitiva da China, composta por cerca de dez militares, fez uma visita ao gabinete do Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais (SPEAI), do Ministério da Defesa, General-de-Exército Maynard Marques de Santa Rosa.

“Temos uma afinidade e admiração muito grande pela China. Para nós, é uma satisfação muito grande recebê-los no Brasil... Desejamos uma feliz estada em nosso País”, saudou o General Santa Rosa. “As Forças Armadas da China precisam de mais desenvolvimento... O motivo da nossa visita é exatamente realizarmos pesquisas e verificarmos como funciona a estrutura das Forças Armadas brasileiras, além de estreitar as relações com o Brasil”, ressaltou o General Leng Degui.

Os chineses chegaram ao Brasil nesse fim de semana e já realizaram visitas à Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná e nas cataratas do Iguaçu, no Estado do Paraná (PR). O próximo destino da comitiva será o Rio de Janeiro (RJ) ainda essa semana.

A China se destaca como o país de maior população de todo planeta - com mais de 1 bilhão de habitantes - e é considerada o terceiro maior país do mundo. A tendência e rapidez do crescimento econômico da China impressionam. Só nos primeiros noves meses de 2003, o país registrou um aumento de quase 33% nas exportações e a economia acumulou um crescimento de 9%.

registrado em:
Assunto(s): 11/12/06 , DEFESA , Afinidade , entre , Brasil , e , China
Fim do conteúdo da página