Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > 01/11/2006 - DEFESA - Ministro da Defesa afirma que reunião com controladores gera parceria de esforços e trabalho
Início do conteúdo da página

01/11/2006 - DEFESA - Ministro da Defesa afirma que reunião com controladores gera parceria de esforços e trabalho

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2006, 20h02

Ministro da Defesa afirma que reunião com controladores gera parceria de esforços e trabalho

Assessoria de Comunicação Social do MD / Roberta Belyse
Foto: Elio Sales

Na véspera do feriado prolongado de Finados e após o sexto dia de problemas causados por atrasos e cancelamentos de vôos nos principais aeroportos do Brasil, o Ministro da Defesa, Waldir Pires, esteve reunido, nesta quarta-feira (01/11), com diversos setores representativos do controle do espaço aéreo brasileiro. Após a reunião, o Ministro da Defesa conversou com a imprensa.

Segundo o Ministro, a reorganização e a linha de confiança estão crescentes. “Hoje senti o ânimo de todos os controladores e a vontade de retomar à normalidade... Isso pra mim era a conquista essencial”, disse. De acordo com ele, dentro da possibilidade humana e administrativa, serão estabelecidas novas formas de trabalho, organização e atenção com os controladores. “Eles estão dispostos a contribuir e faremos o máximo de esforços para retomar o bem-estar emocional de todos”, afirmou.

Sobre a decisão de reunir-se apenas com os controladores de vôo, sem a presença do Comando da Força Aérea, o Ministro afirmou: “Sou um ministro civil, queria uma linguagem deles comigo... uma conversa aberta, um canal de comunicação. Eu disse a eles que assumiria uma parceria daqui até a solução completa desse problema”, completou.

Waldir Pires disse acreditar na possibilidade de voltar à normalidade o mais breve. “Compreendemos o grau de tensão emocional deles (controladores). Estamos desenvolvendo algumas medidas, como de convite a todos aqueles controladores experientes que já foram do setor, para que possam vir nos ajudar”, explicou.

Questionado pela imprensa se havia garantia de alguma melhora durante o feriado, o Ministro respondeu: “Não podemos garantir”, concluiu. Ao final, o Ministro foi enfático ao afirmar as medidas emergenciais, como por exemplo, as alterações de rotas, que já está sendo cumprida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página