Acessibilidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Relações Internacionais > Fóruns internacionais > IBAS: Índia, Brasil e África do Sul
Início do conteúdo da página

IBAS: Índia, Brasil e África do Sul

O Fórum de Diálogo entre Índia, Brasil e África do Sul (IBAS) foi fundado em Brasília, em 2003, com o objetivo de se constituir num mecanismo de coordenação entre os três países emergentes, que comungam a característica de serem democracias multiétnicas e multiculturais.

A principal missão do IBAS é contribuir para a construção de uma nova arquitetura internacional, unindo vozes em temas globais e aprofundando seu relacionamento mútuo em diferentes áreas.

Para além do aspecto diplomático, o IBAS prevê a cooperação setorial em diferentes áreas, entre as quais a Defesa. Nesse campo, os diálogos entre o Brasil e a África do Sul têm se aprofundado, também, em função da realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa do Mundo, com os africanos compartilhando sua experiência na organização do evento.

Os dois países também têm trabalhado conjuntamente em projetos de proteção do Atlântico e no desenvolvimento de equipamentos militares de ponta. 


PARA SABER MAIS
:
 
http://www.ibsa-trilateral.org/#

 

Fim do conteúdo da página