Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Defesa e Justiça se reúnem com a bancada federal do Rio
Início do conteúdo da página

Defesa e Justiça se reúnem com a bancada federal do Rio

Publicado em Terça, 08 Agosto 2017 19:30 | Última atualização em Terça, 08 Agosto 2017 20:04

Brasília, 08/08/2017 - Os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, se reuniram na tarde desta terça-feira (08) com dez parlamentares da bancada federal do Rio de Janeiro, para discutir ações de segurança pública e defesa na Operação "Rio quer Segurança e Paz".

No início da reunião, o secretário-executivo da Justiça, José Levi, fez uma apresentação sobre as atividades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), principalmente, no contexto da Operação Égide. Em seguida, os deputados fizeram perguntas sobre a Operação e discutiram uma agenda legislativa sobre segurança pública e defesa.

"Hoje, nós iniciamos com uma exposição acerca do que vem fazendo a Polícia Rodoviária Federal no entorno do Rio de Janeiro e nos outros estados", disse o ministro Jungmann para os jornalistas, após o encontro.

Foto: Tereza Sobreira

O ministro Torquarto Jardim falou sobre o descontingenciamento dos orçamentos da PRF e da Polícia Federal.

Jungmann ainda ressaltou que o terceiro encontro ocorrido hoje era complemento à última exposição, ocorrida no dia 4 de agosto, na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Marinha, Exército e Aeronáutica apresentaram as ações nas fronteiras.

No próximo encontro, previsto para a próxima terça-feira (15), será convidado o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, para discutir essa agenda. "Ficou também acertado para semana que vem uma exposição da Marinha e da Força Aérea para a bancada federal do Rio de Janeiro, sobre as ações realizadas na Baía de Guanabara, nos portos, hidrovias, aeroportos e pistas clandestinas", comentou Jungmann.

O ministro Jungmann ainda falou sobre os eixos da Operação "Rio quer Segurança e Paz". Segundo ele, as ações são desencadeadas sob o trinômio: inteligência, integração e surpresa. Ele aproveitou para pedir que a população colabore no combate ao crime por meio do Disque-Denúncia.

Por Alexandre Gonzaga

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério de Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página