Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Estagiários da ESG participam de viagem de estudos
Início do conteúdo da página

Estagiários da ESG participam de viagem de estudos

Publicado em Sexta, 14 Julho 2017 15:06 | Última atualização em Sexta, 14 Julho 2017 15:10


Brasília, 14/7/2017 – Os estagiários do Curso Superior de Defesa (CSD), da Escola Superior de Guerra (ESG), participaram no início de julho de uma viagem de estudos para Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, na Amazônia, para conhecer organizações militares e acompanhar conferências ligadas ao Curso.

 Fotos: Divulgação ESG

O objetivo do CSD é proporcionar conhecimentos para o exercício de funções de assessoramento de alto nível as quais envolvam assuntos de defesa, tanto no âmbito do Ministério da Defesa como nos demais órgãos governamentais de interesse da Defesa Nacional, promovendo a interação entre os integrantes dos Cursos de Altos Estudos realizados pelas Forças Armadas e pela ESG.

Em Manaus, a comitiva visitou o a Estação Naval do Rio Negro, o Batalhão de Operações Ribeirinhas, o Centro de Instrução de Guerra na Selva e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas). Ainda por intermédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), os estagiários visitaram algumas fábricas da região.

 

Já em São Gabriel da Cachoeira, os integrantes da comitiva visitaram o Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva e, em Maturacá, o 5º Pelotão Especial de Fronteira. A comitiva foi liderada pelo diretor do curso e assistente da Marinha na ESG, almirante Gilberto Cezar Lourenço.

Mais sobre o CSD

O CSD possui carga horária total em torno de 250 horas, distribuídas no período de março a novembro e está estruturado em três disciplinas: Defesa; Política e Estratégia e Relações Internacionais. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no endereço www.esg.br.

Fotos: Divulgação ESG
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério de Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página