Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Jungmann reforça presença brasileira na maior feira internacional de aeronáutica
Início do conteúdo da página

Jungmann reforça presença brasileira na maior feira internacional de aeronáutica

Publicado em Segunda, 19 Junho 2017 18:04 | Última atualização em Segunda, 19 Junho 2017 19:19

Paris, 19/06/2017 - Ao lado do comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou, na manhã desta segunda-feira (19), o Salão Aeronáutico de Le Bourget, em Paris, onde pôde participar da apresentação do KC - 390, avião brasileiro planejado pela FAB e desenvolvido pela Embraer.

“A nossa presença aqui tem o objetivo de reforçar a presença brasileira no mercado internacional de defesa e, especificamente, no mercado internacional da aeronáutica. Estamos muito bem representados aqui nesta feira pelos aviões da Embraer, especialmente o KC - 390", defendeu Jungmann. Ele enfatizou ainda que "desenvolver a indústria de defesa do Brasil é fundamental para garantir a nossa soberania e a nossa independência".

Fotos: Divulgação ASCOM/MD
O embaixador do Brasil na França, Paulo Cesar de Oliveira Campos, acompanhou o ministro durante a visita à feira internacional
O embaixador do Brasil na França, Paulo Cesar de Oliveira Campos, acompanhou o ministro durante a visita à feira internacional

Considerada a maior feira aeronáutica do mundo, o salão de Le Bourget ocorre a cada dois anos, em Paris, e reúne o que há de mais moderno na aeronáutica mundial. A Embraer está presente no evento deste ano, apresentando suas aeronaves, com destaque para o KC-390, a maior aeronave já produzida no Brasil, com toda a tecnologia e a excelência da terceira empresa do mundo no ramo aeroespacial, a Embraer, e que conta com vários diferenciais em relação a outras aeronaves de transporte.

O KC-390 é uma aeronave multimissão que se adequa a todos os usos necessários de transporte logístico. Ele pode ser usado para lançamento de cargas e tropas, combate a incêndio, ajuda humanitária, busca e salvamento, reabastecimento em voo e evacuação aeromédica.

Foto: Divulgação Agência Força Aérea
O KC-390 é uma aeronave multimissão, para usos necessários de transporte logístico
O KC-390 é uma aeronave multimissão, para usos necessários de transporte logístico

Durante sua visita ao Salão de Le Bourget, o ministro da Defesa esteve acompanhado também do embaixador do Brasil na França, Paulo Cesar de Oliveira Campos, do senador Roberto Coelho Rocha (PSB/MA) e do deputado federal Pauderney Tomaz Avelino (DEM / AM).

Salão Aeronáutico de Le Bourget

Em sua 52ª edição,  o maior salão aeronáutico do mundo, tem a previsão de receber 350 mil visitantes de hoje (19) a 25 de junho, e ainda conta com 150 mil profissionais e 2.370 expositores.

O evento caracteriza-se por demonstrações aéreas e pelos os aviões estacionados no “static” - em terra. Este ano, participam da feira, no segmento militar brasileiro, a nova aeronave C-295 (SC-105 Amazonas, nomeclatura da FAB), equipada para busca e salvamento, da Airbus; e  pela Embraer, o cargueiro tático KC-390.

Por Rossini Barreira

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página