Acessibilidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Ministério da Defesa realiza reconhecimento do 26º Contingente Brasileiro ao Haiti
Início do conteúdo da página

Ministério da Defesa realiza reconhecimento do 26º Contingente Brasileiro ao Haiti

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 18h00

Brasília, 09/03/2017 – O Ministério da Defesa (MD), por meio da Subchefia de Operações de Paz da Chefia de Operações Conjuntas (CHOC), no período de 7 a 14 de março, realiza a “Viagem de Reconhecimento do 26º Contingente Brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti” (26º CONTBRAS-MINUSTAH).

Participam da atividade militares que ocuparão funções estratégicas no âmbito do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), da Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY) e do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav). O objetivo da viagem é proporcionar uma visão “in loco” relativa às missões a serem desencadeadas, a partir de seu desdobramento em solo haitiano, bem como familiarizar esses integrantes com a área de operações onde irão atuar.

Fotos: Divulgação 26º CONTBRAS

O reconhecimento possibilita o estabelecimento dos contatos iniciais entre os próximos “capacetes azuis” brasileiros e seus homólogos do 25º CONTBRAS, proporcionando uma visão atual do cenário operacional.

A comitiva que participa da viagem de reconhecimento do 26º CONTBRAS-MINUSTAH é composta por três militares do Ministério da Defesa, seis da Marinha do Brasil, vinte e dois do Exército Brasileiro e três da Força Aérea Brasileira.

Atualmente, estão na Missão de Paz no Haiti 185 militares da Marinha do Brasil, 755 do Exército e 30 da Força Aérea.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Fim do conteúdo da página