Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Ministério da Defesa realiza reconhecimento do 26º Contingente Brasileiro ao Haiti
Início do conteúdo da página

Ministério da Defesa realiza reconhecimento do 26º Contingente Brasileiro ao Haiti

Publicado em Quinta, 09 Março 2017 18:00 | Última atualização em Sexta, 10 Março 2017 12:00

Brasília, 09/03/2017 – O Ministério da Defesa (MD), por meio da Subchefia de Operações de Paz da Chefia de Operações Conjuntas (CHOC), no período de 7 a 14 de março, realiza a “Viagem de Reconhecimento do 26º Contingente Brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti” (26º CONTBRAS-MINUSTAH).

Participam da atividade militares que ocuparão funções estratégicas no âmbito do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), da Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY) e do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav). O objetivo da viagem é proporcionar uma visão “in loco” relativa às missões a serem desencadeadas, a partir de seu desdobramento em solo haitiano, bem como familiarizar esses integrantes com a área de operações onde irão atuar.

Fotos: Divulgação 26º CONTBRAS

O reconhecimento possibilita o estabelecimento dos contatos iniciais entre os próximos “capacetes azuis” brasileiros e seus homólogos do 25º CONTBRAS, proporcionando uma visão atual do cenário operacional.

A comitiva que participa da viagem de reconhecimento do 26º CONTBRAS-MINUSTAH é composta por três militares do Ministério da Defesa, seis da Marinha do Brasil, vinte e dois do Exército Brasileiro e três da Força Aérea Brasileira.

Atualmente, estão na Missão de Paz no Haiti 185 militares da Marinha do Brasil, 755 do Exército e 30 da Força Aérea.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Fim do conteúdo da página