Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Operação Capixaba: Tropas das Forças Armadas ficam no ES por mais uma semana
Início do conteúdo da página

Operação Capixaba: Tropas das Forças Armadas ficam no ES por mais uma semana

Publicado em Quinta, 16 Fevereiro 2017 17:30 | Última atualização em Quinta, 16 Fevereiro 2017 18:09

Brasília, 16/02/2017 – As Forças Armadas permanecerão no estado do Espírito Santo por mais uma semana. Deste modo, 3.454 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), continuarão nas ruas dos municípios capixabas até a próxima quinta-feira (23). A expectativa do governo federal é que até lá a Polícia Militar volte ao trabalho.

A decisão de prorrogar a Operação Capixaba foi tomada pelo presidente Michel Temer a partir de pedido do governador em exercício, Cesar Colnago. Segundo Colnago, o governo estadual ainda tenta normalizar a situação da segurança pública. Nos últimos dias, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, vem mantendo conversas com o governo capixaba e com parlamentares da bancada do Espírito Santo.

Fotos: Divulgação Operação Capixaba
Nos últimos diasa houve uma redução de homicídios no estado
Nos últimos diasa houve uma redução de homicídios no estado

“Isso mostra que o presidente Temer sempre tem dado resposta imediata aos governos estaduais”, avaliou o ministro.

Jungmann recebeu, nesta quinta-feira (16), informações sobre a redução de homicídios nos últimos dias. Para o ministro, este cenário mostra que os problemas vividos pelos capixabas estão diminuídos de forma significativa.

“A população do Espírito Santo já retomou suas atividades. Daqui por diante a situação tende a melhorar. Mesmo assim, como enfatizei durante visita aos municípios de Vitória e Vila Velha, as nossas Forças Armadas permanecerão no estado até que não haja mais qualquer risco de insegurança”, contou.

Carta às Forças Armadas

Jungmann recebeu hoje cedo via WhatsApp uma carta redigida pelo garoto Jhonattan Silva de lima, de 11 anos, morador de Nova Canaã, município de Cariacica, na Grande Vitória. Aluno do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Paschoal de Oliveira, Jhonattan agradeceu às Forças Armadas por restabelecer a paz na região.

“Soldados, muito obrigado por estar em nosso Estado (Espírito Santo). Vocês estão ajudando nossos bairros e cidades e municípios”, escreveu o menino que tem em mente o plano de tornar-se integrante do Corpo de Bombeiros militar do Espírito Santo.

O ministro Jungmann disse que ficou emocionado com a manifestação de Jhonattan. Para o ministro, os dizeres representam o sentimento da população capixaba.


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página