Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > “Corrida da Paz” acontece neste domingo (19) no Eixão Sul, Brasília (DF)
Início do conteúdo da página

“Corrida da Paz” acontece neste domingo (19) no Eixão Sul, Brasília (DF)

Publicado em Quinta, 16 Fevereiro 2017 15:25 | Última atualização em Quinta, 16 Fevereiro 2017 17:05

Brasília, 16/02/2017 – Neste domingo (19), acontece no Eixão Sul, em Brasília (DF), em frente às quadras 108/208 Sul, a “Corrida da Paz” (CISM Run for Peace 2017, sigla em inglês). O evento, promovido no Brasil pelo Departamento de Desporto Militar (DDM) do Ministério da Defesa, ocorre em 90 cidades brasileiras e tem por objetivo incentivar a prática esportiva e integrar a comunidade militar mundial na promoção da paz.

A corrida, em 2016, ocorreu em 83 países, por meio do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla em francês de Conseil International du Sport Militaire). O DDM espera que esse número aumente neste ano.

Fotos: Divulgação MD

As inscrições já foram encerradas, mas mesmo assim é possível participar da corrida. A largada será às 9 horas. Vale a pena conferir este evento que ocorre ao redor do mundo em prol da paz mundial.

Histórico da Corrida

Desde a primeira edição, em 2006, este dia especial é realizado todos os anos em 18 de fevereiro, em todo o mundo. Em 1948, o chefe da esquadra francesa Henri Debrus, juntamente com os militares da França, da Bélgica, dos Países Baixos, do Luxemburgo e da Dinamarca, fundou em Nice, França, o Conselho Internacional do Desporto Militar, com o ideal de promover a paz, por meio do desporto entre as Forças Armadas no mundo inteiro, com o lema: “Amizade através do esporte”.

Hoje em dia, o CISM Day Run é o evento mais importante realizado para celebrar o aniversário do Conselho e lembrar a data de sua criação.

A “Corrida da Paz” inclui curta ou longa distância jogging, caminhada ou esqui.

Milhões de militares de 135 nações membros do CISM se reúnem por um dia, sob as bandeiras do esporte e da  paz,  independentemente da aptidão física, habilidades esportivas, condições sociais, graduações, sexo ou idade.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página