Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Esporte > Projeto Atletas de Alto Rendimento
Início do conteúdo da página
Esporte

Projeto Atletas de Alto Rendimento

Publicado em Quarta, 04 Dezembro 2013 18:00 | Última atualização em Quinta, 08 Maio 2014 13:08

Por meio do Departamento de Desporto Militar (DDM), o Ministério da Defesa organiza a participação militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.

Delegações de atletas militares do país participam com regularidade de campeonatos do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e da União Desportiva Militar Sudamericana (UDMSA), além de eventos como os Jogos Mundiais Militares – cuja última edição foi realizada no Brasil, em 2011. 

O MD atua em parceria com o Ministério do Esporte, no sentido de apoiar os atletas de alto rendimento, com vistas à melhoria de seu desempenho, bem como na descoberta de novos talentos esportivos. 

No âmbito da Defesa, são realizados cursos para a capacitação de recursos humanos dedicados às atividades esportivas, bem como o estabelecimento de metas para o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas. 

Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Ministério da Defesa realizará ações que assegurem a representação militar na delegação brasileira. A participação das Forças Armadas não se dará apenas com atletas, mas também por meio de integrantes das equipes técnica e de apoio.

Fim do conteúdo da página