Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Ensino e pesquisa

Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA)

Publicado em Terça, 08 Abril 2014 18:40 | Última atualização em Terça, 15 Abril 2014 17:56

Sediada na cidade de Cruz Alta (RS), a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) foi criada em 1992, com a missão de aperfeiçoar os sargentos das armas do Exército Brasileiro. Para isso, ministra o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, habilitando os militares para o exercício de funções administrativas referentes às suas qualificações. 

O curso da EASA é dividido em duas fases. A primeira é oferecida na modalidade à distância. Já a segunda é presencial. No total, a capacitação tem a duração de 41 semanas para todas as armas. 

Durante esse período, são ministradas aulas sobre a organização e o emprego de cada Arma e, em turmas conjuntas, instruções sobre tesouraria, almoxarifado, estrutura e comando do Exército, chefia e liderança, história, redação militar e informática – além de treinamento físico. 

Em mais de duas décadas de história, a EASA já formou cerca de 15 mil sargentos do Exército Brasileiro e de nações amigas. 


PARA SABER MAIS:

http://www.easa.ensino.eb.br/

Fim do conteúdo da página