Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Ensino e pesquisa

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Publicado em Terça, 08 Abril 2014 18:43 | Última atualização em Quarta, 16 Abril 2014 11:51

A tradição brasileira em pesquisa e ensino na área de tecnologia aeroespacial começou em 1939, com a criação do curso de Engenharia Aeronáutica no âmbito da antiga Escola Técnica do Exército, no Rio de Janeiro. Já em 1950, foi instituído, com sede no Centro de Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com o objetivo de promover o ensino, pesquisa, extensão e progresso das ciências aeroespaciais, bem como a formação de pessoal especializado de nível superior.  

Em mais de seis décadas de história, o ITA transformou-se em um dos principais centros de excelência em Engenharia no Brasil, sendo a primeira instituição do país a oferecer cursos de pós-graduação nessa área. 

A instituição, hoje, planeja a expansão de suas atividades nos próximos anos. A previsão é de que seja oferecido o dobro de vagas para os cursos de graduação, passando dos atuais 120 alunos para 240 até 2018. Também foi planejada a expansão das vagas de pós-graduação em 60%, no prazo de cinco anos. 


PARA SABER MAIS:

http://www.ita.br/

Fim do conteúdo da página